Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16462
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guedes, Sonály Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-24T16:18:35Z | - |
dc.date.available | 2018-04-24T16:18:35Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16462 | - |
dc.description | GUEDES, S. S. Más allá de la lectura: la literatura dramatizada del cuento “La luz es como el agua" de Gabriel García Márquez en la clase de ELE. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de uma língua estrangeira deve contribuir para o desenvolvimento linguístico, cultural e intelectual do aluno. Dentro deste ensino e aprendizagem é possível incluir a literatura como uma fonte inesgotável por sua tamanha variedade de temas, géneros, subgêneros para ser explorados y seu valor intercultural. Conforme isto, são muitos os professores que ainda duvidam da possibilidade de introduzi-la por falta de tempo, que é um fator da nossa realidade. E neste presente estudo realizado reflexionamos em torno desta literatura na aula de espanhol como língua estrangeira, exibindo que é possível trabalhar ela a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN (1998), em Europa por meio do Marco Comum Europeu de Referencia para as línguas: aprendizagem, ensino, avaliação – MCER (2001) e através de uma experiência com um grupo de alunos do Curso de Extensão de línguas estrangeiras na Universidade Estadual da Paraíba. A literatura foi colocada através do conto “A luz é como a água”, presente no livro Doce contos peregrinos de Gabriel García Márquez. Os alunos ao longo das aulas receberam todas as informações a respeito do autor, contexto histórico e literário do conto até chegar ao objetivo final de dramatiza-lo a seu modo. Assim os alunos saíram da leitura para a dramatização, obtendo um melhor crescimento oral, cognitivo y formativo da língua espanhola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Heloísa Costa Rigon | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Conto | pt_BR |
dc.title | Más allá de la lectura: la literatura dramatizada del cuento “La luz es como el agua" de Gabriel García Márquez en la clase de ELE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sonály Silva Guedes.pdf | 597.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.