Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16465
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorges, Amanda Jéssica Ramos-
dc.date.accessioned2018-04-24T16:24:05Z-
dc.date.available2018-04-24T16:24:05Z-
dc.date.issued2016-10-21-
dc.identifier.otherCDD 372.6561-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16465-
dc.descriptionBORGES, A. J. R. Las canciones: puente entre la cultura y la enseñanza de la lengua extranjera. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractAté o momento com a chegada do enfoque comunicativo no ensino de línguas estrangeiras, a inclusão da cultura nesse processo se entendia como um conjunto de conhecimentos enciclopédicos, quase sem interesse algum para os estudantes. Esses conhecimentos faziam referência a personagens relevantes no campo artístico, económico, científico, monumentos, momentos históricos dos povos que falam a língua meta. Esta concepção de cultura distante do cotidiano dos falantes não contribuirá em quase nada para que o aprendiz da língua interagir com situações comunicativas do dia a dia. As canções e as músicas são partes das produções culturais da sociedade e ao mesmo tempo são formas de expressão da mesma, já que fazem parte da cultura dos povos, refletem seu caráter, sentir y identidade. É por isso que o estudo de uma língua estrangeira se converte em uma ferramenta de muito valor por seu potencial linguístico e cultural. Nesse sentido observaremos no transcurso desse trabalho, aspectos relacionados as canções e ao ensino da língua espanhola. As canções representam um dos materiais autênticos com que os alunos más se identificam, devido al caráter universal e lúdico que ela possui. Torna o ambiente de ensino mais relaxante y mais acessível a aquisição do conhecimento, proporciona uma linguagem verdadeira, sem máscaras, já que é elaborada por nativos para nativos. Esta investigação vem propor uma reflexão sobre o ensino da língua espanhola a través de cações que servem entre cultura e ensino. Para isso, nos baseamos nas ideias propostas pelos seguintes estudiosos: GUILLÉN (2004, 2005), SANS (1992), SERRANI (2005), entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Yeman Omar Zapata Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleLas canciones: puente entre la cultura y la enseñanza de la lengua extranjerapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Jéssica Ramos Borges.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.