Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16469
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Batista, Flávia Lima da Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-25T14:00:30Z | - |
dc.date.available | 2018-04-25T14:00:30Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16469 | - |
dc.description | BATISTA, F. L. da R. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo procura inserir a discussão sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo, localizada na cidade de Guarabira/PB, como também frente às questões que envolvem o contexto educacional nas últimas décadas. Observamos que sem a parceria entre família a escola, a educação inclusiva fica fragmentada a conteúdos pouco explorados, tendo em vista que a criança já entra na escola com seus valores familiares, atitudes e cultura, sendo que a escola deve acolher essas características. Autores como: (MACEDO, 2005); (GUIMARÃES, 2006); (MONTOAN, 2005); (MITLER, 2004); (XAVIER, 2015) foram a base teórica do trabalho. Além de a família ter que incentivar seus filhos a tomar conhecimento de novas informações, estas devem estar relacionadas à forma de apreensão de cada indivíduo no contexto social ao qual estão inseridos. Percebemos também a falta de capacitação para os professores se prepararem para lecionar para receber em suas salas os alunos com necessidades especiais. Buscamos evidenciar a necessidade de haver uma reflexão profunda, não só sobre a inclusão do aluno em sala de aula de forma isolada, mas sobre a diversidade humana, num contexto que camufla as desigualdades. Precisamos buscar superar esses obstáculos para que a escola tenha verdadeiramente um movimento social de inclusão para todos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Belarmino Mariano Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Flávia Lima da Rocha Batista.pdf | PDF - Flávia Lima da Rocha Batista | 6.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.