Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Maria Aparecida da Cunha
dc.date.accessioned2018-04-25T15:45:05Z-
dc.date.available2018-04-25T15:45:05Z-
dc.date.issued2017
dc.identifier.otherCDD 100
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14551
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16487-
dc.descriptionLIMA, M. A. da C. A formação de professores em filosofia: importância, dificuldades e sua proposta no ensino médio. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO Trabalho de Conclusão de Curso solicitado no Curso de Graduação Licenciatura em Filosofia, Campus III na cidade de Guarabira - PB sob a orientação da professora Luciene Vieira de Arruda, descreve em seu conteúdo, realidades vivenciadas no decorrer das disciplinas Estágio Supervisionado I, II e III, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Engenheira Márcia Guedes A. de Carvalho, localizada na Rua: Brasiliano da Costa, Centro- Belém/PB. A Formação de Professores em Filosofia: Importância, Dificuldades e sua Proposta no Ensino Médio. A função do professor de Filosofia, em meio a tantas transformações na educação, não tem sido tarefa muito fácil, mas no decorrer do tempo algumas modificações foram adaptadas a este profissional, o seu papel de mediador tende a ser valorizado e já faz diferença em algumas instituições de ensino. O espaço escolar enfrenta diariamente grandes desafios e constantes mudanças em seu interior e conflitos tais como a desmotivação para o estudo, a violência e indisciplina, cabem a nós despertá-los para o senso critico comum, torná-los seres pensantes e criadores de metas, objetivos a serem alcançados. Diante de tantos problemas que são inúmeros a busca por melhorias para os educadores desenvolver os trabalhos pedagógicos torna-se um fator principal do mesmo, mas ainda nos colocamos como autores da educação no centro do processo educativo para dar respostas aos problemas sociais. O trabalho tem como característica pesquisa quantitativa, qualitativa, discursiva, teórico /náutica e utilizando-se do método hermenêutico e documental. Fazendo assim uma analise na formação teórica filosófica do cidadão enquanto ser pensante aguçando então o seu senso critico e criativo. A Filosofia como disciplina, de ensino sua historia e questões metodológicas, possa fecundar no educando um espírito com indagações pela experiência cotidiana, cujo objetivo é ampliar repertório visual, oral despertando nele o hábito de relacionar aspectos conceituais aos vários temas desenvolvidos no decorrer do ano letivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciene Vieira de Arrudapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino de filosofiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA formação de professores em filosofia: importância, dificuldades e sua proposta no ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida da Cunha Lima.pdfPDF - Maria Aparecida da Cunha Lima1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.