Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16503
Título: | Práticas de ensino de filosofia: o desafio e o despertar da consciência filosófica na contemporaneidade |
Autor(es): | Moreira, Márcio Macêdo |
Palavras-chave: | Ensino de filosofia Estágio supervisionado Formação de professores |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O presente relatório tem a finalidade de analisar e descrever uma experiência de estágio na disciplina de Filosofia. A ação faz parte da formação dos professores na área para adquirir experiência como professor da presente disciplina. A Filosofia é ensinada durante o Ensino Médio e uma de suas principais características é contribuir para a formação do pensamento crítico dos discentes. Sendo assim, a disciplina é construída a partir do diálogo, que é observado perante a experiência do estágio. Foram observadas 20 aulas e ministradas mais 20 na Escola Estadual Benjamim Maranhão. A experiência adquirida foi transcrita aula por aula, como acompanhamento avaliativo do estágio. A experiência do estágio resulta na avaliação do ensino-aprendizagem, na problematização do método de ensino, do conteúdo exposto e no acompanhamento do profissional da presente disciplina. A experiência docente, os desafios e as possibilidades de ensino-aprendizagem foram adquiridas durante o estágio. |
Descrição: | MOREIRA, M. M. Práticas de ensino de filosofia: o desafio e o despertar da consciência filosófica na contemporaneidade. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14548 http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16503 |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - Filosofia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcio Macêdo Moreira.pdf | PDF - Márcio Macêdo Moreira | 1.69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.