Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16508
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Artédia Derlian Dantas de
dc.date.accessioned2018-04-25T18:03:35Z-
dc.date.available2018-04-25T18:03:35Z-
dc.date.issued2015-11-24
dc.identifier.otherCDD 371.27
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8020
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16508-
dc.descriptionOLIVEIRA, A. D. D. de. A avaliação no processo de ensino aprendizagem: perspectivas e desafios à prática docente. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas interdisciplinares - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo refletir sobre o papel da avaliação no processo de reflexão da prática docente no sentido de oportunizar a busca por metodologias que contribuam para o aperfeiçoamento do ensino. Busca-se também analisar que espaço o ato avaliativo deve ocupar no debate acerca da aprendizagem e que leitura o professor deve fazer dos resultados obtidos tentando assim desmistificar o sentido da avaliação como mero mecanismo de punição. Para a fundamentação teórica são utilizados os estudos de teóricos que se debruçam sobre o tema e trazem grandes contribuições ao tema sendo eles: Luckesi (2002); Hofmann (1991); Tardif (2002) dentre outros que evidenciam a importância da avaliação para o processo de ensino aprendizagem. Considerando a escola como um intenso espaço de interação e que necessita estar constantemente em análise, este estudo coloca em evidência o papel do professor como mediador entre a realidade e o ensino e portanto parte indissociável do processo evolutivo dos alunos tendo assim o dever de elaborar estratégias que concorram para a formação cidadã dos sujeitos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edivan Silva Nunes Juniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectProcesso de Ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA avaliação no processo de ensino aprendizagem: perspectivas e desafios à prática docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Artédia Derlian Dantas de Oliveira.pdf679.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.