Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16529
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Lucinéia da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-02T17:56:58Z | - |
dc.date.available | 2018-05-02T17:56:58Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 028.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16529 | - |
dc.description | SANTOS, L. da S. O mundo mágico da leitura no 3º ano B do ensino fundamental na Escola Rodrigues de Carvalho - Araçagi-PB. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho objetiva compreender a importância do incentivo à leitura no terceiro ano do Ensino Fundamental, releva a importância da criança ter disponibilidade aos livros, para que possa fazer uma leitura analítica, possibilitando tornar-se ativo, dialogar criativamente com o texto, a ponto de essa leitura intervir em sua vida. A pesquisa de natureza qualitativa e intervenção pedagógica foi realizada com fundamentos teóricos e práticos, a fim de embasar a construção de conhecimentos relativos a temática, são apresentados autores como (ABRAMOVICH 2008), CAGLIARI(1989), FREIRE (1989), KLEIMAN (1999), OLIVEIRA (2002), entre outros mostram que a aplicação da leitura é uma possibilidade que pode ajudar os alunos nas dificuldades apresentadas. Este trabalho foi baseado em uma pesquisa de campo na qual foram aplicados a realização de atividades relacionado à leitura. O objetivo foi alcançado, dando oportunidade de encontrar jogos que podem ser trabalhados para ampliar o conhecimento e desenvolvimento dos alunos. O método como aprendemos a ler na infância define os hábitos que lhe doamos na fase adulta. A leitura realiza uma função necessária não só na pré-escola, mas também nas demais fases do metodologia escolar pela parte de responsabilidade na formação do leitor. A falta de leitura ocasiona dificuldades relevantes na ação escrita, impedindo o ensino aprendizagem. O hábito de leitura, porém só consegue ter efeito se relacionado ao prazer, ao jogo e à arte, de modo que o leitor sinta-se estimulado em contato com maneiras de comunicação que determinam a arte da palavra. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima Ferreira Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca | pt_BR |
dc.title | O mundo mágico da leitura no 3º ano B do ensino fundamental na Escola Rodrigues de Carvalho - Araçagi - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucinéia da Silva Santos.pdf | PDF - Lucinéia da Silva Santos | 5.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.