Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16540
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souto, Claudilene Oliveira Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-02T18:07:55Z | - |
dc.date.available | 2018-05-02T18:07:55Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 152.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16540 | - |
dc.description | SOUTO, C. O. P. Psicomotricidade e a formação de professores: uma experiência no estágio supervisionado. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Trabalho de Conclusão de Curso solicitado como exigência para obtenção do título de Licenciada Plena em Pedagogia no Campus III na cidade de Guarabira/PB. Descrevem em seu conteúdo, realidades vivenciadas no decorrer da disciplina de Estágio Supervisionado II (Educação Infantil) na Creche Pré Escola Lucila Ramalho localizada na cidade Belém/ PB. Assim, o mesmo foi intitulado de Psicomotricidade e a Formação Professores: Uma Experiência do Estágio Supervisionado. E teve como objetivo central analisar o papel fundamental do professor no desenvolvimento de atividade psicomotora na criança. E dessa forma procuramos investigar nas turmas de educação infantil durante atividade do Estágio Supervisionado, de que forma a prática docente comtemplava em sua ação pedagógica atividades de psicomotricidade. Assim como quais eram os desafios enfrentados por elas no desenvolvimento dessas propostas. Nesse sentido, buscamos suporte teórico em: Antunes (2002); Pombo (2000); Negrine (1998); Lapierre (1986); Costa (2007); Tardif (2002); Gil (1999; 2010), dentre outros. Para tanto recorremos aos procedimentos metodológicos da pesquisa bibliográfica e de campo. E dessa forma obtivemos como resultado a pouca frequência dessas atividades junto às crianças, muitas vezes motivadas pela escolarização antecipada nesse nível de educação. Sendo assim recomendamos o investimento na formação continuada e em serviço do corpo docente, no sentido de comtemplar nos estudos e discussões da temática aqui em questão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vanusa Valério dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Psicomotricidade e a formação de professores: uma experiência no estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Claudilene Oliveira Pereira Souto.pdf | PDF - Claudilene Oliveira Pereira Souto | 4.58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.