Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16554
Título: O poder da midialização na ordem do discurso das recatadas e do lar
Autor(es): Santos, Anna Crislayne Costa dos
Palavras-chave: Discurso
Mídia
Poder
Data do documento: 2017
Resumo: Na sociedade moderna, refletir sobre o espaço do discurso e sobre as práticas dos sujeitos produtores do discurso, levantando sua voz discursiva em protesto na mídia e tendo em vista as ideologias no processo discursivo, assim como seus posicionamentos socioeconômicos, esta monografia tem como objetivo principal compreender a intencionalidade discursiva contida na manchete publicada pela Revista Veja da edição, do ano 2016 – “Marcela Temer: bela, recatada e ‘do lar’”. Nossa fundamentação teórica baseia em Gregolin (2007), Foucault (1996) e Charaudeau ( 2010; 2013; 2016). A análise nos mostrou que o poder se materializa em qualquer espaço onde o discurso for proferido, todavia, depende da interpelação do leitor no ato comunicacional. Além, de que através da análise discursiva pode desvelar a linguagem implícita no discurso e compreender os fatores das manifestações a qual vai além do que o leitor entende semanticamente.
Descrição: SANTOS, A. C. C. dos. O poder da midialização na ordem do discurso das recatadas e do lar. 2017. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16554
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Crislayne Costa dos Santos.pdfPDF - Anna Crislayne Costa dos Santos7.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.