Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16624
Título: Analisando homicídios: características temporais,geográficas e pessoais
Autor(es): Lima, Hélio Pereira
Palavras-chave: Homicidio
Investigação Criminal
Análise Criminal
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: Diversas regiões brasileiras sofrem com o aumento dos índices da violência e. criminalidade e isso não é diferente no estado da Paraíba. O Brasil é um dos países mais violentos da América Latina. E na Paraíba o registros de homicídios mais que triplicaram na última década. De fato, é importante que estudos sejam feitos visando identificar características específicas dos crimes de homicídio no intuito de auxiliar à investigação desses crimes. O objetivo deste trabalho é analisar as características dos homicídios, tomando como base os homicídios praticados no município de Bananeiras, localizado no estado da Paraíba. Para tanto foram consideradas características das ocorrências dos homicídios, como local e período de ocorrência, arma utilizada, etc. Além disso, foi também levantada a faixa etária do agressor e da vítima. A pesquisa utilizada neste artigo foi feita através da análise de documentos, com a utilização dos Inquéritos Policiais dos casos analisados. Adicionalmente, também foi realizada uma pesquisa bibliográfica, sendo estudadas doutrinas, jurisprudências, legislação vigente, estudos e artigos referentes ao crime de homicídio. O trabalho foi realizado com dados coletados entre os meses de Janeiro de 2009 à Dezembro de 2012, analisado os casos em estudo segundo variáveis temporais, espaciais e pessoais. Os resultados propiciam informações importantes para a análise criminal, contendo elementos orientadores ao processo investigativo.
Descrição: LIMA, Hélio Pereira. Analisando homicídios: características temporais,geográficas e pessoais. 2014. 23f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16624
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hélio Pereira Lima.pdf5.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.