Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16626
Título: Direitos Humanos e o Direito de Remir dos apenados.
Autor(es): Mendes, Arlan Gomes
Palavras-chave: Ressocialização
Omissão Estatal
Remição de Pena
Data do documento: 3-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho demonstra, um panorama sobre o universo dos direitos humanos, sua reflexão, e aplicação direta na órbita do Direito de Remir dos apenados, que estão a cumprir pena em Instituições Prisionais, seja em regime fechado ou semiaberto e simultaneamente a esta discussão, analisar o que garante e prevê a nossa legislação e as adversidades as quais, os apenados encontram para terem seus direitos e garantias constitucionais respeitados pelo Estado, que ao sancionar penas privativas de liberdade, por diversas vezes, não ofertam ou subsidiam, condições suficientes para que essa ressocialização seja amplamente difundida e aplicada. Diante da visível carência de instrumentos, meios e incentivos na maioria das instituições do sistema prisional, como também da inclusão desta massa trabalhadora, no mercado de trabalho, de modo a impedir o regresso destes, as atividades delituosas.
Descrição: MENDES, Arlan Gomes. Direitos Humanos e o Direito de Remir dos apenados. 2014. 21f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16626
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arlan Gomes Mendes.pdf4.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.