Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16629
Título: Vulnerabilidade da segurança pública na cidade de Campina Grande
Autor(es): Silva, Vanildo Rodrigues da
Palavras-chave: Cidadania
Politicas Públicas
Segurança Pública
Data do documento: 16-Mai-2014
Resumo: Neste trabalho é apresentada a importância da segurança pública e observada como as estratégias de políticas públicas contribuem para que os mecanismos que fazem todo o processo aconteçam e garantam o direito à segurança. A democracia precisa garantir que os direitos dos cidadãos sejam observados e garantidos. A segurança pública, adotando medidas preventivas, contribui no sustento à dignidade, à ética e a cidadania. Assim, os desafios da busca de resultados positivos relacionados à segurança pública passam por análises diversas, na tentativa de chegar a providências e ações que contribuam na garantia de perpetuação dos direitos dos cidadãos. Este artigo trata de ideias mais conservadoras às mais propensas à mudanças e reformas das políticas de segurança pública no Brasil, assim como da sua vulnerabilidade e propõe algumas abordagens de cunho inovador para uma política capaz de prevenir e combater o crime e a violência. Foi analisada a importância da parceria entre a sociedade civil com as forças policiais, dando uma maior ênfase à região nordeste, considerando o alarmante crescimento dos índices de homicídios nesta região especificamente na cidade de Campina Grande, exemplificando a participação da comunidade, a chamada “Polícia Comunitária” que tem por intenção auxiliar o trabalho do efetivo policial para a redução de tais tachas e tentando identificar os possíveis fatores que provocam.
Descrição: SILVA, Vanildo Rodrigues da. Vulnerabilidade da segurança pública na cidade de Campina Grande. 2014. 25f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16629
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanildo Rodrigues da Silva.pdf7.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.