Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16630
Título: O trabalho do corpo de bombeiros: ocorrências com utilização de arma de fogo e arma branca.
Autor(es): Pereira, Maria Lucena
Palavras-chave: Corpo de Bombeiros
Arma de Fogo
Arma Branca
Causas Externas
Data do documento: 3-Jul-2014
Resumo: O presente estudo objetivou caracterizar as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Campina Grande relacionadas à arma de fogo ou arma branca, por meio da análise dos relatórios de ocorrências do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, relacionadas ao atendimento pré- hospitalar, fazendo também um análise específica dos meses de junho, julho e agosto, nos anos de 2010 a 2012, bem como divulgar todos os outros atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros da cidade, pois o trabalho de resgate é apenas um dos serviços do Corpo de Bombeiros na Paraíba, sendo ainda de sua competência os serviços de combate a incêndio (Incêndio em residência, automóvel, florestal, estabelecimento comercial, etc), busca e salvamento (captura de suicidas, pessoas perdidas em florestas, captura de cadáver, vítima de afogamento, captura de animais domésticos e peçonhentos, corte de arvore que ponha risco a vida ou patrimônio das pessoas, etc). Durante a pesquisa foram lidos 1.895 relatórios de ocorrências registrados pelos chefes de guarnição das viaturas de resgate, onde apenas 45 se enquadraram à pesquisa. O percentual dessas ocorrências foi de 2,3 % comparadas a todas as demais realizadas no período que foi de 97,7% .A faixa etária das pessoas agredidas esteve entre 17 a 72 anos, com predominância do gênero masculino entre as idades de 17 a 29 anos, e em sua maioria, foram encaminhadas ao hospital de referência, onde a constatação do óbito no local do atendimento se deu em 5,72% dos casos.
Descrição: PEREIRA, Maria Lucena. O trabalho do corpo de bombeiros: ocorrências com utilização de arma de fogo e arma branca. 2014. 20f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16630
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lucena Pereira.pdf5.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.