Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16667
Título: | A inclusão digital no ensino de história: as mídias digitais como ferramenta educativa |
Autor(es): | Campêlo, Elton Carlos Gomes |
Palavras-chave: | Ensino de história Mídias digitais Inclusão digital |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O presente artigo tem o objetivo de analisar a inclusão das novas tecnologias da informação e comunicação no ensino de História, apresentando suas principais propostas acerca do crescimento educativo. A inclusão destas ferramentas digitais tem papel fundamental no crescimento do saber, com isso o referido trabalho vem demostrar o quão é vital a inclusão dessas novas tecnologias no ensino. A justificativa da escolha de tal tema se dar pela importância de apresentar as mídias digitais como instrumento didático de grande importância para o crescimento do conhecimento. À vista disso, o estudo em tela inicia-se pela inserção, perpassa pelo manuseio, por suas contribuições e seus reflexos da inclusão digital no ensino. Também faz alusão ao ensino EAD e demostra o quanto essa modalidade de ensino se expande em todo o país. Por fim, a pesquisa explana de modo geral a inserção das mídias digitais no ensino de História nas escolas públicas da Paraíba. |
Descrição: | CAMPÊLO, E. C. G. A inclusão digital no ensino de história: as mídias digitais como ferramenta educativa. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16667 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elton Carlos Gomes Campêlo.pdf | PDF - Elton Carlos Gomes Campêlo | 4.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.