Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16671
Título: Aliança tabebuia e tribo Jacaradeae (BIGNONIACEAE) no Estado da Paraíba, Brasil: Diversidade e distribuição
Autor(es): Brito, Isabella Johanes Nascimento
Palavras-chave: Lamiales
Flora - Brasil
Taxonomia
Biogeografia
Data do documento: 2-Fev-2017
Resumo: Realizamos o estudo taxonômico da “Aliança Tabebuia” e Tribo Jacarandeae (Bignoniaceae) no Estado da Paraíba, Nordeste do Brasil. Para este estudo, executamos: (i) 24 expedições de campo mensais para a coleta de material botânico e observações do material em campo; (ii) seis visitas aos principais herbários paraibanos (ACAM, EAN, CSTR e JPB), e um pernambucano (UFP); (iii) e consultas à bases de dados digitais (MO, NY e REFLORA). No total, registramos quatro gêneros (Handroanthus, Jacaranda, Tabebuia e Zeyheria) e 12 espécies, sendo Handroanthus umbellatus (Sond.) Mattos e Tabebuia stenocalyx Sprague & Stapf novos registros para o Estado. Apresentamos descrições taxonômicas e chaves de identificação para todos os gêneros e espécies registrados, dados sobre a distribuição geográfica, habitats, floração e frutificação, além de ilustrações e fotografias de ambientes e espécies.
Descrição: BRITO, I. J. N. Aliança tabebuia e tribo Jacaradeae (BIGNONIACEAE) no Estado da Paraíba, Brasil: Diversidade e distribuição. 2017. 74f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16671
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabella Johanes Nascimento Brito.pdfPDF - Isabella Johanes Nascimento Brito31.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.