Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16673
Título: O islamismo na visão dos alunos da 3ª Série do ensino médio da escola Virgem De Lourdes
Autor(es): Carvalho, Jogli Gidel de Almeida
Palavras-chave: Islamismo - Religião
Etnocentrismo
Diferenças culturais - identidade social
Data do documento: 5-Dez-2012
Resumo: A globalização aproxima as diferentes identidades, os meios de comunicação patrocinados por particulares e governos, sobretudo de grandes potências ocidentais, criam uma percepção padronizada da realidade e o etnocentrismo passa a ser frequente. Conhecer profundamente as diferentes identidades, averiguar as informações que são difundidas pelos meios de comunicação, devem ser uma constante no mundo globalizado para evitar sentimentos xenófobos, preconceituosos incompatíveis com a consolidação dos direitos humanos e de uma aldeia global. Este trabalho se propõe a diagnosticar o entendimento dos alunos da Escola Virgem de Lourdes sobre o Islamismo, compreender de que maneira os meios de comunicação têm contribuído para a criação de uma imagem acerca das populações e da identidade islâmica. Desta maneira procura-se estimular uma nova e mais verdadeira visão sobre a religião e as populações que professam a fé islâmica. Esta realidade só será possível com um estudo aprofundado sobre os diferentes grupos islâmicos e a prática constante e insistente em separar a fé da história concreta desta identidade. É necessário um estudo sobre os princípios desta religião associado aos princípios de religiões como Judaísmo e Cristianismo. Perceber a afinidade entre estas religiões é o passo inicial para uma nova fase de entendimento de ocidentais em relação ao Islamismo.
Descrição: CARVALHO, J. G. de A. O islamismo na visão dos alunos da 3ª Série do ensino médio da escola Virgem De Lourdes. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16673
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jogli Gidel de Almeida Carvalho.pdf517.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.