Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16686
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marinho, Raquel Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-15T19:17:32Z | - |
dc.date.available | 2018-05-15T19:17:32Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16686 | - |
dc.description | MARINHO, R. A. O Hábito de leitura de professoras do 1° ano do ensino fundamental. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A leitura é uma competência e, ao mesmo tempo, um recurso, cuja importância reside em vários aspectos: auto-desenvolvimento, acesso à cultura, melhores chances profissionais, sucesso estudantil, entre outros. Consideramos que o professor precisa possuir um sólido hábito de leitura, capaz de lhe garantir a qualidade de seu trabalho. A partir desse contexto, levantamos o seguinte questionamento: é possível que um professor que não possui o hábito de leitura seja um modelo adequado de leitor para os seus alunos? Neste contexto, através de uma abordagem qualitativa, pretendemos investigar o hábito de leitura de oito professoras de 1º ano do Ensino Fundamental do município de Boqueirão, Paraíba, sendo quatro de escolas públicas e quatro de escolas privadas. Esta pesquisa justifica-se pela necessidade que nós, docentes, devemos alimentar no sentido de buscar conhecer as condições do contexto docente em que nos inserimos. Para a coleta de dados, utilizamos um questionário(aplicado durante a primeira semana de maio de 2014) que visa ajudar a compreender a relação entre a rotina das professoras e o seu hábito de leitura. A análise será norteada pelos pressupostos da dialética na pesquisa educacional. Como resultado, identificamos contradições que comprometem o hábito de leitura das professoras. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Livânia Beltrão Tavares | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Hábito de leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | O Hábito de leitura de professoras do 1° ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Raquel Andrade Marinho.pdf | 477.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.