Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16686
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarinho, Raquel Andrade-
dc.date.accessioned2018-05-15T19:17:32Z-
dc.date.available2018-05-15T19:17:32Z-
dc.date.issued2014-07-09-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16686-
dc.descriptionMARINHO, R. A. O Hábito de leitura de professoras do 1° ano do ensino fundamental. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA leitura é uma competência e, ao mesmo tempo, um recurso, cuja importância reside em vários aspectos: auto-desenvolvimento, acesso à cultura, melhores chances profissionais, sucesso estudantil, entre outros. Consideramos que o professor precisa possuir um sólido hábito de leitura, capaz de lhe garantir a qualidade de seu trabalho. A partir desse contexto, levantamos o seguinte questionamento: é possível que um professor que não possui o hábito de leitura seja um modelo adequado de leitor para os seus alunos? Neste contexto, através de uma abordagem qualitativa, pretendemos investigar o hábito de leitura de oito professoras de 1º ano do Ensino Fundamental do município de Boqueirão, Paraíba, sendo quatro de escolas públicas e quatro de escolas privadas. Esta pesquisa justifica-se pela necessidade que nós, docentes, devemos alimentar no sentido de buscar conhecer as condições do contexto docente em que nos inserimos. Para a coleta de dados, utilizamos um questionário(aplicado durante a primeira semana de maio de 2014) que visa ajudar a compreender a relação entre a rotina das professoras e o seu hábito de leitura. A análise será norteada pelos pressupostos da dialética na pesquisa educacional. Como resultado, identificamos contradições que comprometem o hábito de leitura das professoras.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Livânia Beltrão Tavarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectHábito de leiturapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleO Hábito de leitura de professoras do 1° ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Raquel Andrade Marinho.pdf477.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.