Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16691
Título: O papel dos Sistemas de Informação na gestão estratégica da segurança pública na Paraíba
Autor(es): Silva, Marcelo Isidio da
Palavras-chave: Sistemas de Informação
Gestão Pública
Segurança Pública
Data do documento: 4-Nov-2016
Resumo: Esta pesquisa apresenta uma análise do papel dos sistemas de informação na gestão estratégica da segurança pública no Estado da Paraíba, identificando a importância e os obstáculos enfrentados para sua efetivação na gestão da segurança pública, com analisar da necessidade do planejamento estratégico e da integração dos sistemas de informação na gestão das forças de segurança, para propor ações para melhoria e efetivação dos sistemas de informação como instrumento de gestão estratégica na segurança pública estadual. O gerenciamento eficaz da utilização da informação estratégica pode contribuir de forma significativa para a tomada de decisão. Para fundamentar a pesquisa foram levantadas informações através de uma revisão bibliográfica, sobre os conceitos inerentes ao tema estudado, analisando conceitos e modelos relacionados à Gestão Pública, Segurança Pública, Sistemas de Informação e Gestão Estratégica da Informação. Foi possível identificar a importância representada pelos sistemas de informação de forma integrada e efetiva como pilares para o modelo atual de gestão de segurança pública pauta em resultados. As ferramentas tecnológicas disponíveis favorecem a racionalização do uso dos recursos públicos e ampliam a capacidade de governança, convertendo ações meramente estatais em resultados efetivamente públicos.
Descrição: AZEVEDO, Wandeberg Francelino de. Os efeitos da difusão da interceptação telefônica para a investigação criminal. 2016. 45f. Monografia (Inteligência Policial e Análise Criminal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16691
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Isidio da Silva.pdf633.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.