Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16698
Título: Interceptação telefônica: utilização e benefícios
Autor(es): Rodrigues, José Sérgio da Silva
Palavras-chave: Interceptação Telefônica
Obtenção de Prova
Produção de Conhecimento
Data do documento: 16-Dez-2016
Resumo: O presente trabalho monográfico tem como objetivo principal discutir os principais aspectos, técnicos e legais, exigidos na utilização da Interceptação Telefônica e as consequências prática do seu uso na área da Segurança Pública. Sem, entretanto, ter a finalidade de exaurir a possibilidade de discursão sobre o assunto em questão. De tal maneira que, não se pode negar a importância do uso do telefone como meio de comunicação atual para sociedade, e por consequência um meio de extremo impacto, posto à disposição do Estado, de elucidação de crimes e obtenção de informações. Para tanto, na finalidade de atingir o objetivo do trabalho foram discutidos os mais diversos entendimentos dos doutrinadores, juristas e as leis pertinentes que atuam no arcabouço da Interceptação Telefônica. Para melhor compreensão do assunto adotado, far-se-á, inicialmente, um estudo amplo sobre o histórico, conceito e as controvérsias geradas sobre quebra do sigilo telefônico. Em seguida será explanado o ordenamento jurídico pátrio que regulamentou a Interceptação Telefônica. Em seguida, será tratado, conforme o ordenamento legal e o entendimento jurídico, sobre como a Interceptação Telefônica atua na produção de prova nas investigações criminais e na produção de conhecimento na Atividade de Inteligência de Segurança Pública. Por fim, serão apresentados os argumentos doutrinários, jurisprudenciais e legais referente a temática em questão, parte-se para os comentários dos benefícios trazidos pela Interceptação Telefônica como ferramenta de combate aos crimes e como estaria sendo utilizada na Atividade de Inteligência de Segurança Pública.
Descrição: RODRIGUES, José Sérgio da Silva. Interceptação telefônica: utilização e benefícios. 2016. 37f. Monografia (Inteligência Policial e Análise Criminal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16698
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Sérgio da Silva Rodrigues.pdf416.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.