Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16702
Título: Efeito sunk costs: uma análise sobre a percepção de discentes do curso de ciências contábeis de uma IES particular em Campina Grande - PB
Autor(es): Damasceno, Sabrina
Palavras-chave: Finanças comportamentais
Sunk costs
Custo perdido
Tomada de decisão
Data do documento: 11-Mai-2017
Editor: Universidade Estadula da Paraíba - UEPB
Resumo: O ser humano no processo decisório é influenciado por diversos fatores, e os aspectos psicológicos inerentes ao seu comportamento, que chamamos neste artigo de efeito sunk costs também o influencia. Este, pode ser percebido quando custos irrecuperáveis são considerados nas decisões, sejam elas de natureza profissional ou pessoal. Dada a importância do profissional contábil no mercado, buscou-se nisto verificar a influência deste efeito nas decisões dos graduandos do curso de ciências contábeis de uma IES particular em Campina Grande, na Paraíba. Os questionários foram aplicados aos discentes de todos os períodos do curso e do total de 211 alunos matriculados, retornaram 135 instrumentos de coleta de pesquisa efeito sunk costs nas decisões destes discentes em os períodos cursados; porém, verificou-se respondidos. Os resultados obtidos indicaram evidências da existência do maior influência deste nas respostas de natureza profissional, mais que pessoal. Foi possível constatar que o nível de conhecimento adquirido no decorrer do curso não influenciou na ocorrência do efeito estudado.
Descrição: DAMASCENO, S. Efeito sunk costs: uma análise sobre a percepção de discentes do curso ciências contábeis de uma IES particular em Campina Grande – PB. 2017. 23p. Trabalho de conclusão de curso – Curso de Ciências Contábeis, Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16702
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Damasceno.pdf6.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.