Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16714
Título: Uso do geoprocessamento nas ocorrências atendidas pelo Instituto de Polícia Científica do estado da Paraíba, no âmbito do núcleo de João Pessoa – PB
Autor(es): Chaves, Francisco Sérgio Rodrigues
Palavras-chave: Geoprocessamento
Perícia Criminal
Segurança Pública
Data do documento: 13-Dez-2016
Resumo: O uso das geotecnologias pelo sistema de segurança pública do Brasil vem sendo gradativamente implantada nos Estados, devido ao seu potencial na geração de informações sobre a superfície terrestre. Este trabalho tem como objetivo demonstrar o uso do geoprocessamento pelo o Instituto de Perícia da Paraíba, visando a tomada de decisões. Nos últimos anos a sociedade vem sofrendo com o crescimento da criminalidade no Brasil, o número de crimes contra a vida humana chegou a uma proporção assustadora, na busca por possíveis fatores que estejam ligados diretamente a este processo de crescimento, vários estudos são feitos na busca por soluções lógicas que possam diminuir estes números. Os órgãos de segurança representam o Estado na manutenção da ordem e segurança pública, e buscam novas tecnologias para as análises das incidências criminosas. Os Crimes Violentos Letais Intencionais representam demanda acima de 90% dos crimes na Região pesquisada, seguido pelos números de mortes violentas em decorrências de acidentes de trânsito. João pessoa é a cidade com o maior registro de casos, tendo como segundo colocada a cidade de Santa Rita. O uso do Geoprocessamento vem sendo usado para a análise dos dados criminais com bastante eficácia, sendo plenamente possível sua inserção nos órgãos de perícias criminais.
Descrição: CHAVES, Francisco Sérgio Rodrigues. Uso do geoprocessamento nas ocorrências atendidas pelo Instituto de Polícia Científica do estado da Paraíba, no âmbito do núcleo de João Pessoa – PB. 2016. 54f. Monografia (Inteligência Policial e Análise Criminal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16714
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Sérgio Rodrigues Chaves.pdf1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.