Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16717
Título: Prazo legal de interceptação telefônica e a efetividade na investigação de organizações criminosas
Autor(es): Lucena, André Luiz de Andrade
Palavras-chave: Organizações Criminosas
Interceptação Telefônica
Prazo Legal
Crime Organizado
Data do documento: 16-Dez-2016
Resumo: Esta monografia é resultado da investigação de uma discussão acerca da investigação criminal de organizações criminosas através do uso da ferramenta da interceptação telefônica. A pesquisa apresentou um panorama das organizações criminosas mundo afora, traçando algumas características e a utilização de tecnologia moderna para a consecução de seus intentos criminosos. Diante do contexto apresentado, o objetivo central foi avaliar a efetividade do prazo legal estipulado pela Lei 9.296/96 para a execução da interceptação telefônica na investigação de organizações criminosas definidas pela Lei 12.850/2013. A metodologia utilizada na pesquisa foi desenvolvida em torno da pesquisa bibliográfica, assim como a legislação brasileira e a legislação estrangeira no direito comparado que tratam da questão proposta. Outrossim, as decisões judiciais, em sede de jurisprudência, também foram fontes inspiradoras para o trabalho em tela. Buscou-se, portanto, demonstrar a não efetividade do prazo legal ofertado pela lei quando se trata de investigação de organizações criminosas.
Descrição: LUCENA, André Luiz de Andrade. Prazo legal de interceptação telefônica e a efetividade na investigação de organizações criminosas. 2016. 29f. Monografia (Inteligência Policial e Análise Criminal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16717
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Luiz de Andrade Lucena.pdf1.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.