Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16734
Título: Crimes violentos letais intencionais: identificação das causas nos bairros com mais ocorrências em João Pessoa-PB
Autor(es): Gualberto, Isaías José Dantas
Palavras-chave: Crimes Violentos
Homicídio
Análise Criminal
Data do documento: 5-Dez-2016
Resumo: Os assassinatos estão se tornando um problema seriíssimo em nossa sociedade, demandando um estudo mais aprofundado com o intuito de entender a sua dinâmica. Estetrabalho propôs-se a identificar as causas da alta incidência dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), nos três bairros da cidade de João Pessoa que registraram mais ocorrências no ano de 2014 e 2015, quais sejam: Mangabeira, Alto do Céu e Gramame, em 2014, e Cristo Redentor, Mangabeira e Bairro das Indústrias, em 2015. Para atingir os objetivos deste trabalho foram feitas coletas e, em seguida, análises dos dados concernentes aos perfis das vítimas e as circunstâncias dos assassinatos nesses bairros, sendo obtidos através de consulta na Delegacia de Homicídios da capital, no Núcleo de Estatística da Polícia Civil da Paraíba e no Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba, bem como pesquisas em fontes abertas. O estudo demonstrou que esses bairros possuem taxas de assassinatos altíssimas e que várias causas contribuíram determinantemente para a mortandade ocorrida nessas comunidades durante os anos que serviram de base para o estudo.
Descrição: GUABERTO, Isaías José Dantas. Crimes violentos letais intencionais: identificação das causas nos bairros com mais ocorrências em João Pessoa-PB. 2016. 69f. Monografia (Inteligência Policial e Análise Criminal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16734
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isaías José Dantas Gualberto.pdf3.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.