Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16740
Título: Gestão integrada: ética e responsabilidade do estado da Paraíba na segurança pública
Autor(es): Brayner Neto, Antônio de Arruda
Palavras-chave: Gestão Integrada
Ética
Segurança Pública
Data do documento: 1-Dez-2016
Resumo: O modelo de gestão desenvolvido pela organização normalmente faz parte da sua estratégia, que por sua vez, precisa estar alinhada ao cenário político econômico em que está inserida. Parece ser um ciclo: o indivíduo, através do seu conhecimento, inteligência, experiência, cria, recria, gera inovações, que são lançadas na sociedade, com isso as pessoas adaptam-se e/ou alteram suas formas de ser e agir, gerando outras necessidades. As organizações existem para dar conta das demandas da sociedade, por isso obrigam-se a incorporar as mudanças para responder às novas necessidades das pessoas. Nesse processo cada organização constrói e utiliza suas estratégias.Os preceitos éticos da lei orgânica da polícia civil devem servir como uma guia de conduta de cada policial buscando priorizar a vida e a dignidade da pessoa humana, além de expor para os cidadãos que a polícia é ética, informatizada e científica, que investiga para prender e visa garantir os direitos de todos sem qualquer tipo de discriminação. Por fim, a ética nas instituições policiais poderá ser o critério para tomada de decisões dentro da polícia civil.A ética e a moral fazem parte de um processo contínuo dentro da instituição e o primeiro compromisso do policial civil deve ser o de bem conhecer a ética e praticá-la para um aperfeiçoamento continuado na profissão para cumprir a missão de servir e proteger. Enfim, temos como objetivo primordial estudar a gestão estratégica e integrada dos órgãos de segurança pública observando à ética e a responsabilidade do estado na segurança pública, numa integração das diversas práticas de recursos humanos das instituições.
Descrição: BRAYNER NETO, Antônio de Arruda. Gestão integrada: ética e responsabilidade do estado da Paraíba na segurança pública. 2016. 47f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica na Segurança Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16740
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônio de Arruda Brayner Neto.pdf747.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.