Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16741
Título: A implantação do modelo de recursos humanos estratégico na polícia civil do estado da Paraíba
Autor(es): Silva, Carlos Alberto Ferreira da
Palavras-chave: Recursos Humanos Estratégicos
Polícia Civil
Gestão de Pessoas
Data do documento: 7-Dez-2016
Resumo: Este trabalho monográfico reside em analisar a implantação do modelo de Recursos Humanos Estratégico na Polícia Civil do estado da Paraíba, visando utilizar métodos e técnicas de gestão de pessoas para aperfeiçoar o trabalho de investigação da polícia objetivando uma melhor prestação de serviços à sociedade, assim será utilizada a pesquisa exploratória e os métodos histórico, comparativo e interpretativo, através de pesquisa bibliográfica e documental. Utilizando conceitos de recursos humanos verificaremos que a implantação de seus métodos na Polícia Civil da Paraíba traz benefícios ao funcionamento da máquina estatal e de uma melhor resposta a população. Necessário perceber a evolução da área de recursos humanos até o modelo atual de gestão estratégica e identificar quais as dificuldades encontradas na dinâmica de funcionamento da polícia civil para conciliar as ações estratégicas com as atividades específicas da atividade policial. Vale observar a estrutura atual da polícia e a legislação que lhe é aplicada quanto ao funcionamento e outras políticas relacionadas à carreira dos servidores. O estudo tem como objetivo demonstrar como a implantação de estratégias de Recursos Humanos pode colaborar efetivamente para a melhoria das condições de trabalho dos servidores e o fortalecimento dos resultados da Polícia Civil da Paraíba como um todo.
Descrição: SILVA, Carlos Alberto Ferreira da. A implantação do modelo de recursos humanos estratégico na polícia civil do estado da Paraíba. 2016. 57f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica na Segurança Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16741
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Alberto Ferreira da Silva.pdf916.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.