Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16745
Título: O impacto da liderança e da motivação no serviço público: um estudo de caso na Polícia Civil na Paraíba
Autor(es): Oliveira, Viviane dos Santos
Palavras-chave: Liderança
Motivação
Serviço Público
Data do documento: 14-Dez-2016
Resumo: No novo mundo globalizado as organizações enfrentam diversas situações de desafios no que se refere principalmente a administração da gestão de pessoas – que implica na adoção de diferentes ferramentas para manter o servidor motivado. Nesse contexto, para que as organizações tenham um desempenho de qualidade é relevante o papel do líder e assuma um papel pró-ativo. Partindo deste pressuposto, o referente trabalho tem como objetivo principal analisar o impacto da liderança e a motivação no serviço público da Polícia Civil na Paraíba. Utilizou-se o método de pesquisa bibliográfico e descritivo evidenciando-se através dos conceitos abordados a necessidade de que o gestor esteja preparado para ser o agente de mudanças, desenvolvendo e aperfeiçoando suas habilidades humanas, motivando talentos e influenciando, positivamente, o comportamento de seus funcionários. A pesquisa pautou-se numa análise dos dados coletados através da aplicação de dois questionários com coordenadores, chefes e funcionários da Polícia Civil, para identificação do grau de motivação dos colaboradores e como os líderes atuam nesse processo. Os resultados apontam para o fato de que há uma percepção diferenciada entre a visão dos chefes e colaboradores no contexto de liderança e motivação.
Descrição: OLIVEIRA, Viviane dos Santos. O impacto da liderança e da motivação no serviço público: um estudo de caso na Polícia Civil na Paraíba. 2016. 44f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica na Segurança Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16745
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane dos Santos Oliveira.pdf865.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.