Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16777
Título: Reabilitação oral com prótese total imediata – Relato de caso
Autor(es): Oliveira, Johnatan Soares de
Palavras-chave: Reabilitação bucal
Cirurgia bucal
Prótese total imediata
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: A prótese total imediata é definida como uma prótese total confeccionada para ser instalada logo após a exodontia dos dentes naturais e que deve ser usada por um curto período de tempo, por motivos estéticos, mastigatório, conveniência ou para a adaptação do paciente do estado dentado ao edêntulo, até que a prótese definitiva seja instalada. Este estudo trata-se de um relato de caso de um paciente do gênero masculino, 65 anos de idade, atendido na clínica escola da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus I, que se apresentava com uma prótese total superior com condições estéticas e funcionais precárias, além disso, incisivos inferiores remanescentes com indicação para exodontia. Após exame clínico, avaliação radiográfica e planejamento do caso, o tratamento proposto e executado constou de exodontia dos elementos dentários anteriores inferiores, com instalação na mesma sessão da prótese total imediata inferior e prótese total superior convencional. Após a conclusão do caso observou-se que a prótese total imediata representou uma alternativa de tratamento eficaz e eficiente para o paciente, uma vez que restabeleceu estética e função durante o período de espera, sem submeter o paciente a um período de edentulismo e integralizando o mesmo as suas atividades laborais e sociais.
Descrição: OLIVEIRA, J. S. de. Reabilitação oral com prótese total imediata – Relato de caso. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16777
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Johnatan Soares de Oliveira.pdfPDF - Johnatan Soares de Oliveira71.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.