Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16785
Título: Uma abordagem sobre a importância do planejamento de estoque e a gestão de qualidade nas organizações
Autor(es): Barbosa, Thayse Lins Almeida
Palavras-chave: Estoque
Controle de estoque
Gestão de qualidade
Data do documento: 18-Dez-2017
Resumo: Sabe-se que para alcançar seus objetivos, as empresas precisam levar em consideração controle de estoque, bem como a gestão de qualidade. Para tanto, é preciso que compreenda que o estoque precisa ser controlado, ou seja, como e quando abastecer, o que precisa ser retirado, o que é obsoleto, dentre outros aspectos. Somente assim, atenderá a demanda da empresa, controlando o desperdício, independente do ramo que atua. Nesse sentido, este estudo objetiva abordar a importância do planejamento de estoque e a gestão de qualidade nas organizações. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica na qual foram usados materiais já publicados, como livros, artigos, dentre outros que serviram de base para a presente pesquisa. Devido sua importância, os estoques necessitam ser bem planejados e gerenciados. Para tanto, é preciso determinar “o que” manter em estoque, “quando” reabastecer, como receber, estocar e suprir os produtos, mantendo a acuracidade dos saldos e fazendo o saneamento do estoque. Conclui- se que, embora impliquem custos e causem impactos nos indicadores financeiros, os estoques são necessários para as organizações, e seu controle é de fundamental relevância para a gestão de qualidade.
Descrição: BARBOSA, T. L. A. Uma abordagem sobre a importância do planejamento de estoque e a gestão de qualidade nas organizações. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16785
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayse Lins Almeida Barbosa.pdfPDF - Thayse Lins Almeida Barbosa11.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.