Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16822
Título: Proposta pedagógica para o aprendizado da prática do voleibol no âmbito escolar
Autor(es): Souza, Roberto Soares de
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Proposta Pedagógica de Voleibol
Voleibol na Educação Física
Data do documento: 14-Abr-2018
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral analisar a proposta pedagógica para o aprendizado da prática do voleibol no âmbito escolar. Para o desenvolvimento deste trabalho realizou-se uma pesquisa bibliográfica dando ênfase sobre o tema abordado procurando esclarecer os fatores acerca do mesmo, no qual foi utilizado para o desenvolvimento de todo estudo 18 artigo, sendo que foram pré-selecionados 07 artigos para uma leitura completa e selecionados para o desenvolvimento dos resultados desse estudo. No qual utilizou-se livros, artigos, revistas, entre outros, como fonte de pesquisa. Busca-se compreender o vôlei enquanto prática de lazer e transformá-lo em um esporte acessível a todos, por meio, de jogos lúdicos que façam os praticantes sentirem prazer em praticar o esporte e ainda consigam desenvolver os fundamentos com eficiência, possibilitando assim aumentar o número de praticante deste esporte. O presente estudo evidenciou que a realização de programas de treinamento para elevar o rendimento técnico das crianças praticantes do voleibol, pode trazer resultados positivos. Porém, esses programas devem acontecer quando a criança já pratica constantemente a modalidade e já passou pela etapa de ensino-aprendizado, ou seja, sabe realizar os fundamentos básicos do voleibol e deseja aprimorá-los. Ressalta-se ainda que, os professores devem manter a criança dentro de um universo lúdico na prática do esporte, sem se preocupar com o rendimento. A partir do momento que ela demonstrar o gosto em praticar a modalidade e interesse em desenvolver suas habilidades o aprendizado pode se tornar mais significativo.
Descrição: SOUZA, R. S. Proposta pedagógica para o aprendizado da prática do voleibol no âmbito escolar. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e à Distância, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16822
ISSN: 21. ed. CDD 372.86
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberto Soares de Souza.pdf5.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.