Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16831
Título: Situações problema encontradas nas aulas de Educação Física
Autor(es): Almeida, Sabrina O’Neil de Araújo
Palavras-chave: Situações problema
Prática pedagógica
Educação Física
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: A frequência de situações problema durante as aulas de Educação Física vem sendo um fator preocupante aos professores que atuam nessa área. Com isso, surgiu à necessidade de descrever as situações ocorridas no desenvolvimento das atividades do estágio. O presente estudo tem como objetivo identificar e discutir as situações problema encontradas nas aulas de Educação Física, durante o estágio supervisionado II, com turmas do pré-escolar ao segundo ano do ensino fundamental I. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi o estudo documental de abordagem qualitativa, que se insere também como estudo descritivo. Os dados foram coletados através de relatórios das aulas de Educação Física, relatadas pelos estagiários que assistiam às aulas ministradas. Divido em duas partes, o trabalho discutirá na primeira, a Prática Pedagógica na realidade escolar e a segunda, será divida em três blocos referentes às situações problema encontradas, sendo elas o Processo Ensino Aprendizagem, as Ações e atitudes diante da assimilação do conhecimento e o Processo Didático. Como possibilidade de superação da problemática utilizamos a abordagem Crítico Superadora, por trazer uma proposta de ensino na qual busca de forma bastante direta aproximar os conhecimentos adquiridos pelo aluno de forma empírica construída no seu dia-dia, para uma correlação com a realidade cientifica.
Descrição: ALMEIDA, S. N. de A. Situações problema encontradas nas aulas de Educação Física. 2017. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16831
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina O'Neil de Araújo Almeida.pdfPDF - Sabrina O'Neil de Araújo Almeida23.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.