Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16897
Título: Planejamento estratégico: Proposta para Willy Materiais de Construção, em Lagoa Seca - PB
Autor(es): Costa, Johan Carloes Ferreira
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Modelos de planejamento
Estratégia empresarial
Data do documento: 19-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: As mudanças frequentes que vem acontecendo no ambiente socioeconômico tem gerado uma instabilidade econômica no mundo, tornando as organizações vulneráveis às variáveis do mercado, obrigando-as a serem bem estruturadas para obter espaço no mercado e conseguirem bons resultados. Fundamentado nesses princípios este artigo é propor a implantação do Planejamento Estratégico para a Willy Materiais de construção, em Lagoa Seca - PB na metodologia utilizada é formada por pesquisa descritiva, exploratória, bibliográfica e estudo de caso. No que se refere a formulação do planejamento estratégico, optou-se pelo modelo de Mendonça (2003). Trata-se de um modelo que melhor se adapta a realidade da empresa objeto. O modelo mencionado está estruturado da seguinte forma: visão, negócio, missão, princípios; análise dos ambientes, interno e externo, através da compreensão dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e ameaças, e posteriormente, objetivos, metas e estratégias. Entretanto, pretende que a empresa coloque em prática o Planejamento Estratégico para que os administrativa estudada e colaborando para que os recursos da empresa Willy Materiais de Construção tenham melhor aproveitamento, com um processo bem-sucedido diante da competitividade do cenário atual.
Descrição: COSTA, J. C. F. Planejamento estratégico: Proposta para Willy Materiais de Construção, em Lagoa Seca - PB. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16897
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Johan Carlos Ferreira Costa.pdf9.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.