Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16899
Título: Qualidade de vida no trabalho: um estudo sobre a percepção dos jovens aprendizes na cidade de Campina Grande
Autor(es): Silva, Amanda Sousa
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Qualidade de vida no trabalho
Jovem aprendiz
Data do documento: 12-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo determinar o nível de qualidade de vida no trabalho (QVT) dos jovens aprendizes da cidade de Campina Grande PB, (QVT). Tendo como referencial o modelo de Hackman e Oldham (1975). Em relação à metodologia foi adotada uma pesquisa descritiva de caráter exploratória quantitativa que foi guiada na forma de pesquisa de campo resultante em uma amostra de 196 entrevistados. Através dos dados coletados verificou-se um resultado satisfatório dentre os jovens questionados e consequentemente visto que há qualidade de vida no trabalho nos jovens aprendizes da cidade de Campina Grande – PB, e que as empresas estão promovendo o crescimento profissional, aquisição de experiências e competências aos jovens e estão exercendo sua função social, contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados para a atual exigência de mercado, não tomando o programa apenas como uma obrigação legal.
Descrição: SILVA, A. S. Qualidade de vida no trabalho: um estudo sobre a percepção dos jovens aprendizes na cidade de Campina Grande. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16899
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Sousa Silva.pdf9.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.