Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16901
Título: À margem da vida: literatura e prostituição em "Um ramo para Luísa" de José Condé
Autor(es): Gomes, Maria Cristiane Saturnino
Palavras-chave: Literatura erótica
Um ramo para Luísa (Obra)
José Condé
Trabalho sexual
Prostituição feminina
Data do documento: 26-Jun-2018
Resumo: A prostituição, de modo geral, é uma atividade que envolve mistérios, atrações, rejeições e punições sociais. Configura-se como uma das profissões que é praticada desde a antiguidade, suscitando diversos questionamentos, e motivando pesquisas e estudos que busquem desvendar os mistérios e todas as incógnitas que a envolvem. Nesse sentido, a partir de alguns aportes teóricos como Magali Engel (2004), Margareth Rago (2008) e Laure Adler (1991), procuramos estudar como a relação mulher e prostituição encontra-se configurada na novela “Um Ramo para Luísa”, de José Condé. Nosso objetivo é fazer uma análise dessa obra, procurando entender até que ponto as representações acerca da prostituição podem estar em consonância ou não com os discursos socialmente construídos sobre a referida temática. Para tanto, procuraremos entender como essa prática foi e é vista no decorrer da história; observaremos como a temática é tratada na bibliografia apresentada nos referenciais e também faremos reflexões sobre as relações interpessoais envolvendo cliente/prostituta.
Descrição: GOMES, M. C. S. À margem da vida: literatura e prostituição em "Um ramo para Luísa" de José Condé. 2018. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16901
ISSN: CDD 801.959
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Cristiane Saturnino Gomes.pdfPDF - Maria Cristiane Saturnino Gomes574.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.