Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16902
Título: Qualidade de vida no trabalho em uma fundação pública na cidade de Campina Grande / PB
Autor(es): Prata, Carla de Oliveira
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Qualidade de vida no trabalho - QVT
Modelo de Walton
Data do documento: 11-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O termo Qualidade de vida no trabalho (QVT) vem alcançando cada vez mais o interesse das organizações. O funcionário, uma vez satisfeito em seu ambiente de trabalho, é capaz de desempenhar sua função com maior entusiasmo e, consequentemente, é mais produtivo. O presente estudo tem como objetivo analisar o nível de qualidade de vida dos funcionários temporários da Fundação Alfa em Campina Grande no Estado da Paraíba. Caracterizou-se como pesquisa básica e exploratória, de campo e bibliográfica. O método utilizado foi quantitativo. A coleta de dados foi feita com 18 funcionários temporários (universo da amostra). O instrumento utilizado foi um questionário composto por quatro questões relacionadas ao perfil socioeconômico dos respondentes e trinta e duas questões elencadas e distribuídas de acordo com as oito categorias propostas no modelo de Walton (1973). Para verificar o nível de concordância das afirmações foi aplicada a escala de Likert, disposta em cinco afirmativas: "Concordo plenamente"; "Concordo"; "Nem concordo, nem discordo"; "Discordo", " Discordo plenamente". Nos resultados obtidos, em cinco categorias houve concordância e em três houve discordância em alguns quesitos. Com esses dados chegou-se a conclusão que os níveis de QVT dos servidores da Fundação são satisfatórios, porém alguns pontos merecem atenção, como: remuneração, qualidade dos veículos, aproveitamento de habilidades e aproveitamento de treinamentos.
Descrição: PRATA, C. de O. Qualidade de vida no trabalho em uma fundação pública na cidade de Campina Grande/PB. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16902
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla de Oliveira Prata.pdf5.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.