Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16921
Título: Clima organizacional sob a perspectiva dos colaboradores da Unavida em Campina Grande - PB
Autor(es): Pereira, Thaysa Janaísa Silveira
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Cultura organizacional
Clima organizacional
Administração corporativa
Data do documento: 19-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Na atualidade, as empresas vêm passando por diversas transformações e novas perspectivas organizacionais. Portanto, estão focando a sua atenção no comprometimento, motivação e satisfação dos colaboradores, buscando desenvolver ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, e no Clima Organizacional. O presente trabalho teve como objetivo analisar o Clima Organizacional na UNAVIDA em Campina Grande – PB a partir da percepção dos colaboradores. Para que o objetivo desse estudo fosse alcançado, foi empreendida uma revisão bibliográfica, seguida de pesquisa de campo exploratória descritiva com abordagem quantitativa, através de questionário elaborado tomando como base o modelo de Tamayo (1999). Os dados foram tratados a partir da utilização de estatística descritiva básica. Os resultados apontaram que o Clima Organizacional nessa instituição é considerado satisfatório conforme a percepção dos colaboradores.
Descrição: PEREIRA, T. J. S. Clima organizacional sob a perspectiva dos colaboradores da Unavida em Campina Grande - PB. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16921
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaysa Janaína Silveira Pereira.pdf7.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.