Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16931
Título: Esporte na educação indígena: Relato de experiência do estágio supervisionado III
Autor(es): Sousa, Anderson Costa de
Palavras-chave: Esporte
Educação indígena
Tribos potiguaras
Data do documento: 30-Mai-2018
Resumo: Este trabalho surge a partir de uma experiência pedagógica realizada durante as aulas de Educação Física, por intermédio de um estágio supervisionado, ocorrido no período de 2017.2 e realizado na Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Akajutibiró, situada no município paraibano de Baía da Traição. Tal estágio, especificamente o estágio III, entra como componente de fundamental importância para que na prática do mesmo o estagiário consiga adquirir experiência, conhecer e aprender a respeitar novas culturas e se acostumar com o dia a dia de uma profissão ao qual ele escolheu exercer. Teve como objetivo acrescentar o esporte na escola, buscando com isso esportes que viessem da cultura indígena para então conseguir deixar um conhecimento para os alunos e fazer com que os mesmos valorizassem mais sua própria cultura, pois em apenas uma pequena observação notou-se que estão passando por uma fase de aculturação. Viu-se que o estágio foi desenvolvido com êxito e conseguiu cumprir com seus objetivos, atendendo às expectativas tanto de nós estagiários como dos alunos e direcionando os mesmos a uma atividade prazerosa, deixando para nós a certeza da importância das aulas de Educação física para desenvolvimento como um todo das crianças e adolescentes.
Descrição: SOUSA, A. C. de. Esporte na educação indígena: Relato de experiência do estágio supervisionado III. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16931
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Costa de Sousa.pdfPDF - Anderson Costa de Sousa13.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.