Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16946
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Henriques, Josenildo Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-03T17:43:33Z | - |
dc.date.available | 2018-07-03T17:43:33Z | - |
dc.date.issued | 2018-05-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 613.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16946 | - |
dc.description | J. T. Educação Física na Educação de Jovens e Adultos: Criticidade e criatividade em foco. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho, trata-se de um relato de experiência com o estágio supervisionado III e teve como objetivo, relatar e discutir as experiências vivenciadas com as aulas de Educação Física, junto a Educação de Jovens e Adultos –EJA, da Escola Municipal de Ensino Fundamental CEAI Dr. João Pereira De Assis, localizada no município de Campina Grande-PB. O estágio seguiu da seguinte forma: começamos com um resgate histórico sobre o componente, em seguida, escrevemos no quadro conteúdos inerentes a disciplina fazendo uma votação com os alunos sobre quais eles gostariam de vivenciar com a nossa intervenção, para então, ser aplicado durante todo período do estágio. Os alunos escolheram o conteúdo Dança, e como forma de aproximação da realidade cotidiana deles, optamos pelas danças regionais do Nordeste brasileiro, especificamente o xote, o xaxado e o baião. Começamos com aulas teóricas, resgatando o contexto histórico dos ritmos e suas especificidades para então, partirmos para as aulas teóricas, utilizando da ludicidade com movimentos livres. O estágio supervisionado foi uma oportunidade relevante na formação acadêmica, pois, é através deste que podemos colocar em prática os conhecimentos obtidos na Universidade, tomando o conhecimento da realidade da escola pública. Aprendemos a enfrentar os desafios, buscando meios para vencê-los. Ainda, mesmo diante das inúmeras dificuldades enfrentadas, foi possível atingir os objetivos propostos, conquistando a participação dos alunos no desenvolvimento da criticidade e criatividade durante as aulas, possibilitando a integração dos mesmos, valorizando o conhecimento do senso comum somado ao conhecimento sistematizado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Josilma de Medeiros Gonzaga | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Criticidade | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.title | Educação Física na Educação de Jovens e Adultos: Criticidade e criatividade em foco | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josenildo Tavares Henriques.pdf | PDF - Josenildo Tavares Henriques | 13.96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.