Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16952
Título: O futsal como ferramenta pedagógica na Escolinha do Departamento de Educação Física: Relato de experiência
Autor(es): Marcelino, Davi Silva
Palavras-chave: Educação Física
Esporte
Futsal
Ferramenta pedagógica
Data do documento: 7-Jun-2018
Resumo: A escolinha do Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), é de fato de extrema importância para todos os participantes, disponibilizando diversas modalidades esportivas como natação, futsal, musculação, dança e lutas para crianças e adolescentes de vários bairros de Campina Grande, beneficiando a população campinense com esse relevante projeto “Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer”,coordenado pela professora Anny Sionara Moura Lima Dantas. A escolinha é um projeto que iniciou no ano de 2000 (dois mil) e sua criação advém através de projetos anteriores como o projeto laboratório pedagógico: oficinas, escolinhas poliesportivas e recreativas do projeto de Bodocongó. A modalidade do futsal é um esporte que chama a atenção de crianças e adolescentes e nessa perspectiva as aulas de futsal sendo trabalhadas como ferramenta pedagógica engloba uma serie de aprendizados do que somente aprender a jogar futsal. Diante disso, o foco deste relato foi revelar a importância do Futsal como ferramenta pedagógica com alunos participantes deste projeto de extensão.
Descrição: MARCELINO, D. S. O futsal como ferramenta pedagógica na escolinha do Departamento de Educação Física: Relato de experiência. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16952
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Davi Silva Marcelino.pdfPDF - Davi Silva Marcelino5.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.