Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16954
Título: Educação Física na educação do campo: Um projeto com foco no slackline
Autor(es): Ferreira, Caio de Sousa
Palavras-chave: Educação Física
Educação do campo
Slackline
Data do documento: 17-Jun-2018
Resumo: Este trabalho versa sobre a atuação de alunos do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba no Estágio Supervisionado III, com o foco na Educação do Campo. O presente trabalho busca elucidar a Educação do Campo, bem como a inserção da Educação Física nessa esfera educacional, tendo como ponto de partida um projeto educativo desenvolvido que tinha como conteúdo central o Slackline, que se insere nos Esportes de Aventura. A intervenção aconteceu em uma escola pública do município de Queimadas PB, com a turma multiciclada do 4° e 5° anos do ensino fundamental, configurando-se uma pesquisa qualitativa, com a finalidade de situar o Slackline como conteúdo de grande importância para essa etapa de ensino dentro da educação do campo, contemplando os objetivos estabelecidos pela LDB (2017), onde se verificou que o referido conteúdo produziu bons frutos na comunidade escolar, tais como: a (re)significação de novos saberes e a importância atribuída ao protagonismo estudantil.
Descrição: FERREIRA, C. de S. Educação Física na educação do campo: Um projeto com foco no slackline. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16954
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio de Sousa Ferreira.pdfPDF - Caio de Sousa Ferreira13.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.