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dc.contributor.authorMelo, Janiclézia Silva Rodrigues de-
dc.date.accessioned2018-07-03T17:54:08Z-
dc.date.available2018-07-03T17:54:08Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16958-
dc.descriptionMelo, J. S. R. de. Análise de material didático de inglês para Ensino Fundamental I de escola particular: a professora regente e suas propostas de atividades extra. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO inglês hoje é considerado uma língua universal (BRITO, 1999), e tem assumido um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade (MOITA LOPES, 2005). Diante da grande importância da língua inglesa (LI), nota-se um aumento da necessidade de conhecimento e interesse pelo ensino aprendizagem desse idioma. Muitos pais procuram inserir seus filhos desde cedo nesse meio cultural. Consequentemente, é notório o grande aumento na produção de materiais didáticos voltados para esse segmento educacional. Dessa forma, considerando essa grande expansão do ensino de LI para crianças, e a crescente produção de livros didáticos direcionados ao público infantil, o objetivo desse artigo foi investigar sobre a compreensão do livro didático (LD) de inglês para o Ensino Fundamental I pelo professor e de que forma este profissional reorganizou a sua prática docente a partir da produção de material de apoio ao LD analisado. Para tanto, tivemos como referenciais as teorias de ROCHA, 2006, 2007, 2008; CAMERON, 2001; RAMOS E ROSELLI, 2008; LIMA, 2008; SCRIVENER, 1994; HARMER, 2001; entre outros, que nos respaldou neste estudo. Essa pesquisa foi de caráter qualitativo e foi realizado um estudo de caso onde analisamos o LD utilizado pela professora, em uma escola particular, e apresentamos algumas sugestões de atividades extras propostas por ela que foram trabalhadas como material de suporte para o LD analisado. Como resultado de nossa pesquisa, percebemos que o LD analisado tinha poucas atividades, necessitava então de material de apoio. Sendo assim, as atividades extras elaboradas pela professora promoveram aprendizagens mais significativas. O educador pode utilizar-se da intervenção pedagógica para realização de atividades mais significativas, pois essa nunca é absoluta (PCN, 1997).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Telma Sueli Farias Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEscola privadapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleAnálise de material didático de inglês para Ensino Fundamental I de escola particular: a professora regente e suas propostas de atividades extrapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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