Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16962
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tomaz, Thayná Hellen dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-03T18:02:09Z | - |
dc.date.available | 2018-07-03T18:02:09Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16962 | - |
dc.description | Tomaz, T. H. dos S. Produção e aplicação de atividades de uma sequência didática e seu impacto na formação inicial do professor de língua inglesa. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Sequência Didática (SD) é um procedimento que tem por objetivo oferecer aos professores um guia e organização para suas aulas e atividades escolares, de maneira sistemática em torno de um gênero textual, seja oral ou escrito (DOLZ et. al., 2004). A teoria da SD possibilita ao professor a experiência de produzir atividades relevantes, produtivas e variadas. Alguns estudiosos na área nos sugerem alguns tipos de orientações para a produção de atividades que serão inseridas nas SDs, tais autores como: Cristovão (2009), Beato-Canoto (2008) entre outros. Nesse sentido o objetivo desta pesquisa é analisar a produção e aplicação de atividades de uma SD e a partir dessa análise investigar como a formação inicial do professor de Língua Inglesa (LI) pode ser influenciada por esta prática e como objetivos específicos trazemos: (i) a analise da produção de uma sequência didática juntamente com as atividades, para uma sala de aula de ensino fundamental II; (ii) verificar as contribuições da produção da SD e das atividades para a formação inicial. A análise do corpus desta pesquisa ocorreu durante a regência do Estágio Supervisionado II, em uma escola pública, localizada em Campina Grande - PB, em uma série do 6º ano do ensino fundamental, com 23 alunos. A SD produzida por duas estagiárias tem como tema "Receitas Natalinas Saudáveis" e com o gênero textual uma "receita". As atividades para a SD foram produzidas visando relacionar um conteúdo com o outro, para que pudéssemos proporcionar uma aprendizagem mais significativa. Como resultados, podemos indicar que o momento de produção exigiu muito empenho das estagiárias e por isso tornou-se bem significativo para sua formação, visto que para elaborar uma SD faz-se necessário o uso de muitas habilidades docentes. Quanto à aplicação das atividades, a autora deste texto avalia como dinâmica e produtiva, visto que os alunos estiveram motivados e engajados para a realização do que foi proposto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Telma Sueli Farias Ferreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Produção e aplicação de atividades de uma sequência didática e seu impacto na formação inicial do professor de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thayná Hellen dos Santos Tomaz .pdf | 594.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.