Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16964
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Victor Silva de-
dc.date.accessioned2018-07-03T18:05:49Z-
dc.date.available2018-07-03T18:05:49Z-
dc.date.issued2018-06-15-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16964-
dc.descriptionAraújo, V. S. de. A importância da contextualização nas aulas de língua inglesa em escolas públicas: experiência de um professor em formação inicial. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO processo de contextualização é uma das maneiras que o professor encontra para facilitar o aprendizado dos alunos. Para Brousseau (1996), o professor deve incentivar os alunos por meio de conteúdos reais que os incentivem a pensar. O docente deve sair da zona de conforto e produzir para os alunos uma aula diferenciada, em que os mesmos irão ter a possibilidade de associar o conteúdo de forma mais compreensível, diferentemente daquela aula tradicional cujo alunos são expostos a assuntos que não condizem com a realidade vivenciada pelos mesmos. Sendo assim, nosso objetivo é investigar/avaliar de que forma o professor em formação inicial, na disciplina de estágio supervisionado, compreende o uso da contextualização nas aulas de língua inglesa. Para tanto, os professores em formação inicial produziram e ministraram aulas no estágio supervisionado de regência em uma turma de ensino fundamental II do 8° ano, com um total de 28 alunos. A escola em questão é pública e faz parte da rede estadual localizada na cidade de Campina Grande. Tomamos Brousseau (1996) e Moreira (2004) para abordamos a importância da contextualização, e como essa atividade pode contribuir de forma positiva para o crescimento/desenvolvimento dos alunos. Concluímos que, pôde-se perceber que através do ato de contextualizar as aulas, os alunos passam a participar e compreender melhor o conteúdo proposto pelo professor.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Celso José de Lima Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleA importância da contextualização nas aulas de língua inglesa em escolas públicas: experiência de um professor em formação inicialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Victor Silva de Araújo .pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.