Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16964
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Victor Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-03T18:05:49Z | - |
dc.date.available | 2018-07-03T18:05:49Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16964 | - |
dc.description | Araújo, V. S. de. A importância da contextualização nas aulas de língua inglesa em escolas públicas: experiência de um professor em formação inicial. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de contextualização é uma das maneiras que o professor encontra para facilitar o aprendizado dos alunos. Para Brousseau (1996), o professor deve incentivar os alunos por meio de conteúdos reais que os incentivem a pensar. O docente deve sair da zona de conforto e produzir para os alunos uma aula diferenciada, em que os mesmos irão ter a possibilidade de associar o conteúdo de forma mais compreensível, diferentemente daquela aula tradicional cujo alunos são expostos a assuntos que não condizem com a realidade vivenciada pelos mesmos. Sendo assim, nosso objetivo é investigar/avaliar de que forma o professor em formação inicial, na disciplina de estágio supervisionado, compreende o uso da contextualização nas aulas de língua inglesa. Para tanto, os professores em formação inicial produziram e ministraram aulas no estágio supervisionado de regência em uma turma de ensino fundamental II do 8° ano, com um total de 28 alunos. A escola em questão é pública e faz parte da rede estadual localizada na cidade de Campina Grande. Tomamos Brousseau (1996) e Moreira (2004) para abordamos a importância da contextualização, e como essa atividade pode contribuir de forma positiva para o crescimento/desenvolvimento dos alunos. Concluímos que, pôde-se perceber que através do ato de contextualizar as aulas, os alunos passam a participar e compreender melhor o conteúdo proposto pelo professor. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Celso José de Lima Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Contextualização | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | A importância da contextualização nas aulas de língua inglesa em escolas públicas: experiência de um professor em formação inicial | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Victor Silva de Araújo .pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.