Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16993
Título: Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso no Sesi/Senai do estado da Paraíba
Autor(es): Silva, Tamilles Raiane Barbosa
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Qualidade de vida no trabalho
Modelo de Walton
Data do documento: 11-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Nos dias atuais as organizações têm se preocupado cada vez mais com a qualidade de vida no trabalho (QVT), já que um trabalhador motivado com o seu trabalho e pessoalmente traz melhores resultados para a organização. O presente estudo tem como objetivo analisar o nível de qualidade de vida dos colaboradores do SESI/SENAI do Estado da Paraíba. Caracterizou- se como estudo de caso, pesquisa básica e exploratória, de campo e bibliografia. O método utilizado foi quantitativo. O instrumento foi um questionário composto por cinco questões relacionadas ao perfil socioeconômico e vinte e três baseadas no modelo de Walton (1973), distribuída em oito fatores. Para sua mensuração foi utilizado à escala de Likert, em cinco categorias: “Discordo”, “Discordo plenamente". Nos concordância e em duas: compensação justa e adequada e oportunidade de crescimento e segurança houve equiparação entre as respostas. De acordo com a pesquisa conclui-se que o nível de QVT dos colaboradores pesquisado do SESI/SENAI do Estado da Paraíba é satisfatório, tendo em vista que das 8 categorias pesquisadas, 6 foram avaliadas com a maioria de concordância. Independentemente dos resultados serem pertinentes, espera-se que a organização continue a desenvolver novos programas para melhoras a QVT e que possa trazer mais satisfação e motivação para seus colaboradores.
Descrição: SILVA, T. R. B. da. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso no Sesi/Senai do estado da Paraíba. 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16993
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tamilles Raiane Barbosa da Silva.pdf9.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.