Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17004
Título: Ensino de geografia e construção de recursos didáticos: práticas pedagógicas na Escola Estadual Técnica José Nivaldo Pereira, Santa Cruz do Capibaribe - PE
Autor(es): Silva, Paulo Sergio Alves da
Palavras-chave: Ensino de geografia
Recursos didáticos
Cartografia
Data do documento: 4-Mai-2018
Resumo: O presente trabalho é resultado das experiências vivenciadas na execução das açõesEscola Estadual Técnica Jose Nivaldo Pereira, localizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no estado de Pernambuco. Apesquisa foi fundamentada teoricamente por autores como Cavalcanti (2013), Pontuschka (2007),Kaercher (2014),Furim(2012), Santos (2008), entre outros. O objetivo principal é analisar a experiência desenvolvida a partir da construção de recursos didáticos para o ensino de Cartografia na Escola Estadual Técnica Jose Nivaldo Pereira.O método utilizado neste trabalho está relacionadoà pesquisa-ação. A construção de recursos didáticos para o ensino da Geografia, sobretudo no que concerne ao trabalho com alguns conteúdos da Cartografia, em virtude da dificuldade de encontrar estratégias para aproximar tais conteúdos do cotidiano dos alunos. Mediante o exposto, o presente trabalho apresenta como objetivo principal analisar a experiência desenvolvida a partir da construção de recursos didáticos para o ensino de Geografia na Escola Estadual Técnica Jose Nivaldo Pereira. As oficinas desenvolvidas para a construção de recursos didáticos, as verificações e dados coletados na pesquisa mostraram a importância do projeto desenvolvido, a partir das observações e experiências adquiridas no contexto escolar.
Descrição: SILVA, P. S. A. da. Ensino de geografia e construção de recursos didáticos: práticas pedagógicas na Escola Estadual Técnica José Nivaldo Pereira, Santa Cruz do Capibaribe - PE. 2018. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17004
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Sergio Alves da Silva.pdf946.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.