Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17012
Título: Teoria do conhecimento e abordagem de ensino na Educação Física: Relações necessárias
Autor(es): Santana, Valesca Daniele de Almeida
Palavras-chave: Educação Física escolar
Teoria do conhecimento
Abordagens pedagógicas
Data do documento: 8-Jun-2018
Resumo: A Educação Física é componente curricular obrigatório nas escolas brasileiras seguindo a Lei nº 9.394/96, fazendo ela parte do currículo escolar, o professor deve abordar conteúdos e questões próprios da disciplina. Mas, que conteúdos e questões seriam esses? Acreditando na Educação Física como peça fundamental do quebra cabeça da formação humana no contexto escolar, ela, como qualquer outra disciplina deve proporcionar aos alunos um conhecimento omnilateral. Portanto, o objetivo do trabalho é identificar as teorias do conhecimento que fundamentam as principais abordagens de ensino da Educação Física. O trabalho foi dividido em quatro partes, a primeira parte refere-se a uma breve descrição das abordagens de ensino tratadas, a segunda parte onde identificamos as teorias do conhecimento presente em cada abordagem, a terceira onde ligamos as abordagens as suas teorias, e a quarta onde falamos de suas implicações para o processo de formação inicial de professores de Educação Física. A metodologia utilizada nesse trabalho é um estudo documental, de abordagem qualitativa com análise de conteúdo. Onde faremos um recorte desse universo de abordagens, tendo em vista a natureza do trabalho acadêmico e os limites de tempo exigidos para tal tarefa.
Descrição: SANTANA, V. D. de A. Teoria do conhecimento e abordagem de ensino na Educação Física: Relações necessárias. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17012
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valesca Daniele de Almeida Santana.pdfPDF - Valesca Daniele de Almeida Santana12.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.