Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17020
Título: A ludicidade e sua importância para a aquisição linguística infantil
Autor(es): Pereira, Amanda de Sena
Palavras-chave: Aquisição linguística
Aprendizagem linguística
Lúdico
Aprendizagem
Data do documento: 14-Jun-2018
Resumo: A linguagem se caracteriza como um instrumento bastante útil e determinante para a formação do homem como ser social. A partir dela se torna possível, a expressão de conhecimentos, pensamentos e de sentimentos entre os indivíduos num processo cultural que se perpetua de geração em geração. O processo de aquisição da linguagem desse modo é um processo complexo que envolve várias funções. Sendo assim, no caso da criança como indivíduo em desenvolvimento que imerge paulatinamente num processo de socialização, tal necessidade de aquisição se torna ainda mais primordial e aponta para a necessidade perceptível em se propiciar um ensino da linguagem que possa levar em conta o modo peculiar de pensar e de aprender desses pequenos aprendizes, a partir de uma proposta de aprendizagem eficaz e estimulante. A partir dessa perspectiva, o presente estudo tem por objetivo contribuir com esse contexto educacional através do entendimento teórico da utilização do lúdico como recurso didático complementar, apresentando reflexõe s e alternativas educativas quanto a aplicação de novas práticas para o ensino às crianças que promovam a aquisição linguística aliada à estímulos emocionais favoráveis. Para isso, utilizaremos enfoques teóricos diversos desenvolvidos por alguns autores como Bossa (1994), Ellis (2004), Piaget (1978), Vigotsky (1988), entre outros.
Descrição: PEREIRA, A. de S. A ludicidade e sua importância para a aquisição linguística infantil. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17020
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda de Sena Pereira.pdfPDF - Amanda de Sena Pereira11.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.