Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Dayses Balduino da-
dc.date.accessioned2018-07-09T11:57:52Z-
dc.date.available2018-07-09T11:57:52Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.otherCDD 372.656 1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17040-
dc.descriptionSILVA, D. B. da. Videoaulas do youtube como recurso no ensino/aprendizagem dos falsos cognatos em E/LA. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAs tecnologias digitais audiovisuais são uma realidade na sociedade atual e quando trata-se das pessoas que buscam conhecimento a todo instante, esses recursos são ainda mais presentes. Com base nisso, o presente trabalho tem como objetivo geral, apresentar as contribuições que as videoaulas do Youtube podem oferecer para o ensino/aprendizagem dos falsos cognatos no ensino/aprendizagem do Espanhol como Língua Adicional (E/LA), para assim, compreender as facilidades do acesso ao conhecimento por meio da tecnologia e da web, refletir sobre a importância de incluir as novas tecnologias no processo do ensino e analisar os benefícios e as variedades das videoaulas em relação aos falsos cognatos. Tendo em conta que, a web com seus aplicativos e plataformas fazem parte do cotidiano, e se tratando do Youtube, que é uma das principais escolhas de entretenimento das pessoas, entende-se que fazer uso dessa ferramenta digital no ensino do espanhol é de suma importância para proporcionar um aprendizado mais simultâneo e de qualidade. Assim, por meio de uma pesquisa exploratória em vídeos do Youtube e bibliográfica, percebe-se que o uso dessa plataforma na aula de E/LA é pertinente, auxiliando o professor e contribuindo com conhecimentos variados e que por vezes é superior ao que geralmente é proposto nas escolas. É válido ressaltar que a ideia é de colaborar, sem substituir, apenas aperfeiçoar e enriquecer o ensino da Língua Espanhola. Para isso, como aportes teóricos da pesquisa, temos os estudos de Burgess e Green (2009), Cuesta (2013), Dutra, Fedrigo, Quirino (2012), Sabino (2006), Silva e Serafim (2016) e Souto (2013).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alessandro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua espanholapt_BR
dc.subjectNovas tecnologias digitais - NTIC'spt_BR
dc.subjectYoutube - Recurso didáticopt_BR
dc.subjectFalsos cognatospt_BR
dc.titleVideoaulas do youtube como recurso no ensino/aprendizagem dos falsos cognatos em E/LApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayses Balduino da Silva.pdf487.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.