Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17042
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Sanny Mielly Ameida de Moraes | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-09T11:58:38Z | - |
dc.date.available | 2018-07-09T11:58:38Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 401.41 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17042 | - |
dc.description | Barros, S. M. A. de M. Permanência das convenções melodramáticas no musical contemporâneo: análise-interpretação de Vingança, de Anna Toledo. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua potuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Inserida no modelo genérico do melodrama, a obra Vingança, de Anna Toledo, baseada em canções de Lupicínio Rodrigues, revela as apropriações contemporâneas de tal modelo, construindo um texto dramatúrgico novo e completo. Neste artigo, tem-se como objetivo específico a discussão de questões relativas à temática do triângulo amoroso, em relação ao modo como ele foi construído na tradição teatral brasileira (especialmente na obra de Nelson Rodrigues), além de se empreender a análise-interpretação da maneira como as canções de Lupicínio Rodrigues são ressignificadas na obra de Toledo, ao serem deslocadas para um contexto dramático, adensando aspectos atinentes ao modelo melodramático. Nesta direção, aponta-se como, no musical contemporâneo brasileiro, são pertinentes debates sobre a intermidialidade enquanto chave para o entendimento da peça em questão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Diógenes André Vieira Maciel | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Modelo genérico | pt_BR |
dc.subject | Melodrama | pt_BR |
dc.subject | Musical contemporâneo | pt_BR |
dc.subject | Intermidialidade | pt_BR |
dc.title | Permanência das convenções melodramáticas no musical contemporâneo: análise-interpretação de Vingança, de Anna Toledo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sanny Mielly Ameida de Moraes Barros .pdf | 441.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.