Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17063
Título: Agricultura familiar no município de Matinhas - PB
Autor(es): Medeiros, Edijano Primo de
Palavras-chave: Agricultura
Citricultura
Desenvolvimento econômico
Data do documento: 28-Jun-2018
Resumo: Este trabalho com o titulo Agricultura familiar no município de Matinhas – PB tem como objetivo realizar alguns apontamentos sobre a agricultura familiar e a citricultura do município de Matinhas – PB. O município é eminentemente produtor agrícola e os empregos gerados são dirigidos a essa atividade. Tal fato se justifica por Matinhas possuir condições climáticas e pedológicas adequadas. A temática exige análises e debates, a partir desse pressuposto. O encaminhamento metodológico consiste na revisão bibliográfica em teses, dissertações, artigos, documentos e livros que venham abordar as seguintes categorias: agricultura familiar, produção agrícola, estrutura agrícola, citricultura e economia matinhense. Durante a exploração bibliográfica observamos que diversos autores tratam o tema em questão sob diferentes aspectos e enfoques. Ao final deste trabalho, paralelamente à agricultura familiar, a produção de citrus no município de Matinhas pode-se verificar que a região representa a base econômica local, e o crescimento desta, resulta em um desenvolvimento social para sua população.
Descrição: MEDEIROS, E. P. de. Agricultura familiar no município de Matinhas - PB. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17063
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edijano Primo de Medeiros.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.