Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17071
Título: Análise comparativa do nível de consciência ambiental dos estudantes da universidade estadual da Paraíba (UEPB)
Autor(es): Souza, Elana Souto de
Palavras-chave: Consciência ambiental
Sustentabilidade
Análise comparativa
Data do documento: 11-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar o nível de consciência ambiental dos cursos de engenharia ambiental (CCT) e administração (CCSA) da Universidade Estadual Da Paraíba da cidade de Campina Grande-PB do campus I. A metodologia utilizada na pesquisa foi do tipo exploratória e descritiva com uma abordagem quantitativa e guiada na forma de pesquisa de campo. Os resultados alcançados foram que os alunos de administração têm mais aceitação por alimentos e produtos com embalagens biodegradável que contenham menos elementos químicos que causam danos ao meio ambiente, tem maior aceitação aos preços dos produtos mais onerosos contanto que sejam mais benéficos e que não incorram em muitos prejuízos ao meio ambiente. Nos aspectos da dimensão sustentabilidade na universidade os estudantes engenharia ambiental apresentaram um índice mais elevado em relação aos de administração, assim como na dimensão de consciência ambiental expõe uma pequena superioridade. Conclui-se que ambos os cursos apresentam uma preocupação com os temas relacionados à consciência ambiental, apesar do índice de neutralidade na dimensão sobre consumo sustentável e como é indispensável estar em harmonia a consciência ambiental, educação ambiental e consumo sustentável para se aproximar cada vez mais da sustentabilidade.
Descrição: SOUZA, E. S. de. Análise comparativa do nível de consciência ambiental dos estudantes da universidade estadual da Paraíba (UEPB). 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17071
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elana Souto de Souza.pdf8.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.